Já ouviu a frase que “Você é a média das 5 pessoas com quem mais convive”? Esta frase é atribuída a Jim Rohn.
Você já parou para pensar em como as pessoas ao seu redor influenciam sua vida?.
Caso você perceba que lhe falta pessoas que te inspirem a ser melhor e o ambiente em que vive poderia melhorar, comece adquirindo conhecimento para seu crescimento. Livros clássicos que oferecem valiosas lições sobre comportamento e desenvolvimento pessoal costumam ser um bom ponto inicial para transformar perspectivas e hábitos. Que tal começar hoje mesmo a mudar sua mentalidade?
Cito livros que fizeram grande diferença em minha trajetória e que valem a pena ter em sua cabeceira para revisitar suas anotações, pois bons livros geram grifos e anotações ao longo da leitura/estudo:
A ciência de ficar rico – Wallace D. Wattles
Livro datado de 1910 e citado por Rhonda Byrne como fonte de inspiração para o filme e livro O Segredo (2006 e 2007, respectivamente). O autor apresenta um método para obtenção de fortuna com base em 3 leis (A lei da causa e efeito, a lei da riqueza e a lei da gratidão).
Você acredita que é possível seguir um método para alcançar a riqueza?
Como fazer amigos e influenciar pessoas – Dale Carnegie
Apesar da primeira edição datar de 1936, se mantém como referência atualmente. O autor descreve métodos para compreender, respeitar e valorizar as pessoas, por meio de habilidades interpessoais como sinceridade, empatia e escuta ativa.
Você gostaria de melhorar suas habilidades interpessoais e criar conexões mais profundas?
Quem pensa enriquece – Napoleon Hill
A primeira edição deste livro data de 1937 e é um best-seller atual, pois é o resultado de mais de 20 anos de estudo e análise de indivíduos que acumularam fortunas pessoais. O autor apresenta leis/princípios que podem levar qualquer indivíduo a realizar o que deseja. Palavras importantes destas leis são: fé, persistência, pensamentos e foco.
O que você faria se tivesse um plano infalível para atingir seus objetivos?
O poder do subconsciente – Joseph Murphy
A primeira edição deste livro data de 1963 e é um best-seller atual, traduzido para 17 idiomas. O autor sugere que as pessoas usem a autossugestão antes de dormir, para que a mente consciente que está em estado de relaxamento leve à mente subconsciente a ideia desejada e comece a agir para realizá-la. São técnicas descritas pelo autor de princípios simples e práticos que apresenta em histórias verídicas de sucesso.
E se você pudesse programar sua mente para alcançar tudo o que deseja?
Quando você começa a controlar seus processos de pensamento, pode aplicar os poderes do subconsciente a qualquer problema ou dificuldade.
Percebam que estes 4 livros indicados foram lançados entre 1910 e 1965, ou seja, a época dos meus avós e pais, pois nasci em 1981. Se buscar a fonte de inspiração de muitos coaches e influencers, verá que todos leram estes livros ou livros lançados recentemente em que os autores se inspiraram nos livros citados. É inegável que estes livros são best-sellers pelo seu conteúdo atemporal. Penso que comportamento humano nunca sairá de moda e que passaremos por esta vida sem ter compreensão total, mas está intrínseco em nosso dia-a-dia a interação com o outro e, apesar do amplo desenvolvimento da inteligência artificial, as palavras empatia, comportamento, comunicação, persistência e foco, são palavras que servem para o mundo digital também. Será que estamos prontos para usar esses princípios no mundo digital?
Espero ter colaborado para seu desenvolvimento e, se desejar adquirir algum desses títulos, basta clicar no título do livro que será encaminhado para o melhor preço na Amazon. Boa leitura e bom desenvolvimento.
E se quiser conversar a respeito, basta mandar mensagem abaixo!